Perguntas frequentes sobre Pontuação FICO®

O que é a Pontuação FICO®?

A Pontuação FICO® são pontuações de crédito amplamente utilizadas. A Pontuação FICO® consiste em um número de três dígitos calculado a partir dos dados em seus relatórios de crédito nas três principais agências de informação sobre consumidores: Experian, TransUnion e Equifax. Sua Pontuação FICO® indicam a probabilidade de você pagar uma obrigação de crédito conforme acordado. Os credores usam as pontuações FICO® para ajudá-los a avaliar de forma rápida, consistente e objetiva o risco de crédito dos potenciais solicitantes.

Por que vocês estão fornecendo a Pontuação FICO®?

Praticamente todos os credores nos Estados Unidos, incluindo o Banesco USA, usam a Pontuação FICO® como padrão do setor para determinar a solvabilidade de crédito. Consultar sua Pontuação FICO® pode ajudar você a entender como os credores avaliam seu risco de crédito e permitir que você conheça melhor sua saúde financeira.

O que compõe a Pontuação FICO®?

A Pontuação FICO® é calculada a partir dos dados de crédito em seu relatório de crédito. Esses dados estão agrupados em cinco categorias; o gráfico abaixo indica a importância relativa de cada categoria.

  1. 35% – Histórico de pagamento:
    Se pagou as dívidas passadas pontualmente
  2. 30% – Quantia em dívida:
    O montante de crédito e empréstimos que você está utilizando
  3. 15% – Extensão do histórico de crédito:
    Há quanto tempo você possui crédito
  4. 10% – Novas solicitações de crédito:
    Frequência de consultas de crédito e abertura de novos financiamentos
  5. 10% – Combinação de crédito:
    A combinação de seu crédito, contas de varejo, empréstimos parcelados, financiamentos de alto risco e empréstimos hipotecários

Quais são os fatores de pontuação?

Os fatores de pontuação são fornecidos com uma pontuação FICO® do consumidor, sendo estas as principais áreas que afetaram a pontuação FICO® correspondente. A ordem na qual os fatores de pontuação são listados é importante. O primeiro fator indica a área que mais afetou a pontuação e o segundo fator é o próximo fator mais significativo. Resolver esses fatores pode beneficiar a pontuação.

Por que minha pontuação FICO® é diferente de outras pontuações que já vi?

Há diversas pontuações de crédito disponíveis para consumidores e credores.  A Pontuação FICO® é a mais utilizada pela maioria dos credores, e diferentes instituições de empréstimo podem utilizar diferentes versões da Pontuação FICO®.  Além disso, a Pontuação FICO® é baseada em dados de arquivos de crédito de agências de informação sobre consumidores, portanto, as diferenças nos arquivos de crédito podem criar divergências em suas pontuações FICO®.

Por que a Pontuação FICO® varia/muda?

Há diversas razões pelas quais uma pontuação pode mudar.  A Pontuação FICO® é calculada cada vez que é solicitada, levando em consideração as informações que estão naquele momento em seu arquivo de crédito em uma agência de informação sobre consumidores. Portanto, como as informações em seu arquivo de crédito nessas entidades mudam, as pontuações FICO® também podem variar.  Consulte seus principais fatores de pontuação, que explicam quais fatores de seu relatório de crédito mais afetaram uma pontuação.  Comparar os principais fatores de pontuação de dois períodos de tempo distintos pode ajudar a identificar as causas de uma mudança em uma Pontuação FICO®.  Tenha em mente que certos acontecimentos, tais como pagamentos atrasados ou insolvência, podem reduzir drasticamente a Pontuação FICO®.

Receber minha Pontuação FICO® afetará meu crédito?

Não. A Pontuação FICO® que fornecemos a você não terá impacto em seu crédito.

Como verifico meu relatório de crédito gratuitamente?

É possível obter anualmente uma cópia gratuita de seu relatório de crédito de cada uma das três principais agências de informação sobre consumidores.  Para solicitar uma cópia de seu relatório de crédito, acesse: www.annualcreditreport.com.  Note que seu relatório de crédito gratuito não incluirá sua Pontuação FICO®. Como sua Pontuação FICO® é baseada nas informações do seu relatório de crédito, é importante certificar-se de que as informações do relatório de crédito sejam precisas.

Com que frequência receberei minha Pontuação FICO®?

Participantes da iniciativa receberão sua Pontuação FICO® 8 com base nos dados atualizados mensalmente pela Experian, quando disponíveis.

Por que minha Pontuação FICO® não está disponível?

  • Você é titular de uma nova conta e sua pontuação FICO® ainda não está disponível
  • Seu histórico de crédito é muito recente
  • Você não é o titular da conta principal

Informações adicionais sobre a Pontuação FICO®

Perguntas frequentes sobre a Pontuação Fico®

Vídeos educativos sobre a Pontuação FICO®

Entenda seu relatório de crédito

O que é a Pontuação FICO®?

O que compõe a Pontuação FICO®?

Como administrar sua Pontuação FICO®

Como credores utilizam a Pontuação FICO®

Que pontuação de crédito importa?

 

FICO é uma marca registrada da Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Banesco USA e Fair Isaac não são organizações de recuperação de crédito conforme definido pela legislação federal ou estadual, incluindo a Lei de Organizações de Recuperação de Crédito dos Estados Unidos. Banesco USA e Fair Isaac não fornecem serviços de “recuperação de crédito” ou aconselhamento ou assistência em relação à “reconstrução” ou “melhoria” de seu registro de crédito, histórico de crédito ou classificação de crédito.

Top

Alerta

Preferência de horário (Fuso horário EST dos EUA):
Das 9h às 9h30
Das 9h30 às 10h
Das 10h às 10h30
Das 10h30 às 11h
Das 11h às 11h30
Das 11h30 às 12h
Das 12h às 12h30
Das 12h30 às 13h
Das 13h às 13h30
Das 13h30 às 14h
Das 14h às 14h30
Das 14h30 às 15h
Das 15h às 15h30
Das 15h30 às 16h
Das 16h às 16h30
Das 16h30 às 17h

Nós atendemos de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.